Ladrões levam caminhões, equipamentos e toneladas de produtos da Ecoterra, em Três Arroios

165

O arrombamento do galpão onde funciona a Ecoterra, em Três Arroios, deixou um prejuízo de milhares de reais para a Associação de Produtores Orgânicos do Município e obrigou a entidade a paralisar as atividades nesta segunda-feira (22).

Conforme informações levantadas pela reportagem, o arrombamento seguido de furto foi descoberto no final da madrugada desta segunda-feira, quando os funcionários chegaram para o trabalho e encontraram o local, que funciona no Distrito Industrial do Município, com as portas abertas.

Do local os criminosos levaram dois caminhões Iveco Dayli, placas IRE 1137 e IJQ 5447, que eram usados para o transporte de cítricos entre os produtores e a indústria, equipamentos usados na complementação da produção de sucos e vinhos orgânicos, cerca de 500 litros de vinho orgânico, balanças, suqueiras, computadores e aproximadamente seis toneladas de arroz orgânico.

A suspeita é de que o crime tenha ocorrido entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira, já que, na tarde deste domingo, membros da associação estiveram no local e tudo estava em ordem.

A polícia foi acionada e o caso registrado na Delegacia de Polícia para investigação. Pela manhã, a área foi isolada para trabalhos periciais.

A Ecoterra iniciou suas atividades em novembro do ano passado, contando com estrutura completa para a entrega, armazenamento, embalagem e distribuição de frutas cítricas orgânicas produzidas pelos agricultores da região e comercializadas pela associação.