18.3 C
Aratiba
sexta-feira, 22/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioClimaMassa de ar frio vai trazer temperatura baixa para outubro

Massa de ar frio vai trazer temperatura baixa para outubro

Uma massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul e vai trazer declínio da temperatura no Sul do Brasil e em parte de São Paulo, inclusive com marcas mínimas baixas e possibilidade de formação de geada em setores mais ao Sul do país, projeta a MetSul Meteorologia.

Uma frente fria avança  para Santa Catarina depois de ter provocado chuva e temporais de vento e granizo no Rio Grande do Sul com estragos em diferentes municípios. O sistema frontal ainda hoje deve mudar o tempo em parte do Paraná.

Simultaneamente, uma massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira com queda da temperatura e marcas bastante amenas para o começo de outubro no estado.

A temperatura mais baixa já se fez sentir hoje cedo em municípios do Oeste e do Sul gaúcho à medida que a massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul após a passagem da frente fria.

Estações do Instituto Nacional de Meteorologia registraram hoje cedo 12,2ºC no Chuí e em Canguçu; 12,5ºC em Jaguarão; 12,7ºC em Livramento; 12,8ºC em Quaraí; 12,9ºC em Bagé; 13,3ºC em Caçapava do Sul; 13,4ºC em Dom Pedrito; e 13,7ºC em Encruzilhada do Sul.

No Uruguai, grande parte do interior do país amanheceu hoje com mínimas abaixo dos 10ºC e a temperatura mais baixa se observou na estação meteorológica de Mercedes, onde fez 6,4ºC.

Na Argentina, vários pontos do interior da província de Buenos Aires amanheceram nesta quarta-feira com temperatura abaixo de zero com registros de -2,4ºC em Coronel Suarez; -1,5ºC em Olavarria; e -0,4ºC em Benito Juarez e em Azul.

GEADA DE OUTUBRO

Geada é um fenômeno menos frequente em outubro, uma vez que a atmosfera se torna menos fria e a frequência e intensidade das incursões de ar frio diminui, mas quase todos os anos ainda ocorre geada no décimo mês do ano, sobretudo em cidades de maior altitude.

 

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments