A Polícia Civil desencadeou na quarta-feira (9), a operação “Pedra Bruta”, com o intuito de coibir crimes de extorsão que estavam ocorrendo no município de Barão de Cotegipe.
Conforme investigação conduzida pela Delegacia de Polícia do município, comerciantes estavam sendo procurados por indivíduos, vinculados a uma organização criminosa que atua na região, que exigiam pagamentos mediante ameaças.
Em uma primeira ação, realizada ainda no último dia 02, em conjunto entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, três indivíduos apontados como integrantes do grupo foram presos em flagrante.
A partir das prisões novos endereços da quadrilha foram identificados e o delegado representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário de Erechim.
Operação Pedra Bruta
Durante a operação a operação “Pedra Bruta” foram cumpridas cinco ordens judiciais, sendo quatro endereços na cidade de Barão de Cotegipe e um em Erechim, e as buscas resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais relacionados aos crimes que estão sendo investigados. Participaram da operação 25 policiais civis e oito viaturas.