Paciente de 81 anos deixa hospital em Três Arroios recuperado da covid-19

340

Um homem de 81 anos deixou o Hospital Beneficente São Leonardo de Três Arroios nesta quarta-feira, 24 de junho, após se recuperar da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Após 54 dias internado no Hospital Santa Terezinha de Erechim e no Hospital de Três Arroios, os profissionais da saúde que acompanharam o tratamento comemoraram a melhora. O paciente teve alta e pôde voltar para casa junto aos familiares.

No dia 02 de maio, o paciente M.P.M. procurou atendimento no Hospital Beneficente São Leonardo após apresentar sintomas gripais. Ele já estava em isolamento e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde há dois dias em virtude de sua esposa ter positivado para o coronavírus.

Foi prontamente atendido pela equipe de profissionais do Hospital de Três Arroios e no mesmo dia encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim onde ficou internado na clínica e UTI COVID até o dia 11 de junho, quando retornou ao Hospital Beneficente São Leonardo para concluir o tratamento de algumas complicações que restaram.

Foram muitos dias de luta, angústia, medo além da saudade da família, mas  M.P.M. venceu e hoje, dia 24 de junho, após 54 dias, retorna para casa junto de seus familiares.

Agora, em casa, alguns cuidados serão mantidos através da equipe de saúde da SMS e HBSL com o auxílio da família.