8.5 C
Aratiba
sexta-feira, 12/julho
Player de Áudio Responsivo
InícioEconomiaPasso Fundo é o terceiro maior polo de saúde do Sul do...

Passo Fundo é o terceiro maior polo de saúde do Sul do Brasil

Hospital São Vicente de Paulo é, hoje, o maior do Interior, atendendo por mês pacientes de até 400 cidades.

Está em Passo Fundo o terceiro maior polo de saúde do Sul do Brasil, atrás somente de Porto Alegre e Curitiba (PR). O setor, que garante não apenas o desenvolvimento das estruturas de atendimento à população, é responsável pela alta demanda de serviços em todo o município e na região.

Referência regional, incluindo o Oeste catarinense, em setores como cardiologia, neurocirurgia e transplantes de rins, fígado e córnea, e oncologia, o Hospital São Vicente de Paulo, criado em 1918 para enfrentar a gripe espanhola, opera hoje dois robôs cirúrgicos, com um terceiro já em tratativas para ser adquirido de uma fabricante francesa.

A estrutura do centro oncológico, que é uma das tantas referências do Hospital São Vicente de Paulo e do município, está em constante melhoria. No ano passado, o centro passou a contar com área de internação exclusiva às crianças em tratamento, o que, por consequência, também aumentou a demanda e a capacidade de Passo Fundo atender aos serviços de pacientes e familiares que migraram, mesmo que temporariamente, para o município.

“Temos aqui o segundo maior centro oncológico especializado infantojuvenil do Rio Grande do Sul. A cada mês, são pelo menos 100 crianças em tratamento em Passo Fundo”, aponta o superintendente executivo do hospital, Ilário de David.

A referência em saúde é um dos aspectos que fazem de Passo Fundo o município com maior Valor Adicionado Bruto (VAB) em Serviços entre as regiões retratadas neste capítulo do Mapa Econômico do RS, representando R$ 7,5 bilhões. Somente em relação ao Hospital São Vicente de Paulo, considerado o maior hospital do Interior do Estado, são 150 vans a cada mês com pacientes de até 400 municípios em busca de atendimento. A rede de saúde do município conta hoje com oito hospitais e prontos-socorros, outros 674 consultórios e 174 policlínicas.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments