Nesta quinta-feira(20) a Polícia Civil prendeu preventivamente um dos suspeitos de assaltar duas agências da Cresol, em municípios do Alto Uruguai. Os dois roubos foram investigados pela DRACO (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas) de Erechim e após a identificação dos envolvidos nos assaltos, o delegado Gustavo Ceccon, representou pela prisão preventiva da dupla e pela expedição de mandados de busca e apreensão. A 1ª Vara Criminal deferiu os pedidos e expediu as ordens judiciais.
A equipe de investigação de Erechim deslocou para Passo Fundo, onde recebeu apoio da DRACO daquele município e realizou a prisão de um dos suspeitos. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Na residência do preso a polícia encontrou e apreendeu uma pistola ilegal e munições, calibre .380.
Primeiro roubo
O primeiro assalto praticado pela dupla ocorreu no dia 14 de abril, na cidade de Jacutinga. Na ocasião, dois assaltantes invadiram a agência, renderam e amarraram os funcionários, trancando-os em uma sala e depois fugiram levando um montante em dinheiro. O valor não foi divulgado.
Segundo roubo
O segundo roubo foi praticado no dia 07 de maio, no município de Estação. Na oportunidade, dois bandidos invadiram a agência, renderam e prenderam os funcionários em uma sala e fugiram levando o dinheiro que havia no local. Na mesma data, depois de uma intensa troca de informações com a Polícia Civil, a Brigada Militar conseguiu prender em flagrante um dos indivíduos e recuperar o dinheiro roubado.
Conforme o delegado Ceccon, todos os roubos praticados contra agências bancárias na região de Erechim nos últimos anos foram elucidados pela DRACO.