17.5 C
Aratiba
sexta-feira, 21/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiPosse de Marcelo Arruda para presidência da Famurs será no dia 28...

Posse de Marcelo Arruda para presidência da Famurs será no dia 28 de maio

Solenidade, que marca o início da Gestão 2024/2025, será realizada na sede da Famurs. Ato será realizado com a presença de familiares, autoridades e colaboradores da entidade

A Famurs realiza na próxima terça-feira (28/05) a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para a Gestão 2024/2025. Na oportunidade, o atual presidente e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, passará o comando da entidade para o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

A solenidade será realizada em ato na sede da Famurs e será restrito para familiares, autoridades e colaboradores da entidade. O evento será transmitido pelo Facebook e canal no YouTube da Famurs. Conforme os presidentes Orsi e Arruda, apesar do momento ser delicado, é preciso seguir o regimento e respeitar os prazos estabelecidos.

A indicação de Marcelo Arruda obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o PTB (atual PRD) foi o quarto partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2024. O Progressistas e o MDB foram os primeiros a compor o rodízio.

Na oportunidade, também serão empossados os prefeitos que assumirão como vice-presidentes da Federação. São eles: prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco (PRD); prefeito de Portão, Delmar Hoff (PDT); prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin (MDB); prefeito de Alegrete, Márcio Amaral (MDB); prefeito de Mostardas, Moises Pedone (PSDB); prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella (PT); e prefeito de Barros Cassal, Adão Camargo (PSB).

Nova presidência

Marcelo Arruda, 40 anos, é empresário formado em Contábeis e Direito pela Universidade Regional Integrada (URI). Iniciou na política aos 18 anos, quando se filiou ao PTB. Arruda foi presidente do Diretório Central dos Estudantes, por três gestões da URI; atuou como secretário municipal da Fazenda de Barra do Rio Azul, de 2008 a 2010; em 2012 assumiu como diretor administrativo da Secretaria Estadual de Assistência Social e Metroplan.

Em 2016, foi eleito prefeito de Barra do Rio Azul e, em 2020, reeleito. Neste período, foi também atuou como presidente da Câmara Temática dos Municípios Sem Acesso Asfáltico (2019 a 2023); presidiu a Associação dos Municípios do Alto Uruguai, a Amau (2023); além de ser vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nas gestões 2019/2020, de Dudu Freire, e 2023/2024, de Luciano Orsi.

Entre as bandeiras da gestão, Arruda pretende atuar em ações voltadas para o apoio a reconstrução dos municípios com obras preventivas e crescimento sustável. Outra defesa será o do agronegócio sustentável e automatizado, como meio de desenvolvimento das pequenas e médias cidades. Conforme Arruda, sua gestão também será marcada pelo diálogo e sinergia com o governo estadual, governo federal e demais entidades.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments