Prefeito Marcelo Arruda toma posse como vice-presidente da Famurs

260

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, tomou posse, na última sexta-feira (5), como um dos vice-presidentes da nova diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para a gestão 2019/2020. O ato ocorreu durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado em Bento Gonçalves. O presidente é o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire. A diretoria também será composta pelos vice-presidentes Cleiton Bonadiman (prefeito de Seberi), Emanuel Hassen de Jesus (prefeito de Taquari), Fábia de Almeida Richter (prefeita de Cristal), Guilherme Rech Pasin (prefeito de Bento Gonçalves), Ronaldo Boniatti (prefeito de Nova Pádua) e Vilmor Carbonera (prefeito de Vila Flores).

Participaram da solenidade o governador Eduardo Leite, senadores, deputados, vereadores, secretários e prefeitos dos municípios do interior do Estado.

Para o prefeito Marcelo Arruda, participar desta importante entidade representativa dos municípios é a responsabilidade de ampliar as relações institucionais e a missão de fomentar o desenvolvimento dos municípios. Após a solenidade de posse, Arruda agradeceu aos colegas prefeitos da região pelo apoio e disse que podem contar com seu trabalho nas demandas em prol do Alto Uruguai.

Famurs
A Famurs foi fundada em 24 de maio de 1976, em Porto Alegre, a partir da iniciativa de municipalistas e representantes de associações regionais. A Federação surgiu para reunir essas entidades em uma representação estadual, defendendo o interesse de todas as comunidades gaúchas. Composta por 27 associações regionais, a Famurs representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Gestão 2019/2020
Presidente:
Eduardo Russomano Freire (PDT)
Palmeira das Missões – AMZOP

Vice-presidentes:
Cleiton Bonadiman (MDB)
Seberi – AMZOP

Emanuel Hassen de Jesus (PT)
Taquari – AMVAT

Fábia de Almeida Richter (PSB)
Cristal – ACOSTADOCE

Guilherme Rech Pasin (PP)
Bento Gonçalves – AMESNE

Marcelo Arruda (PTB)
Barra do Rio Azul – AMAU

Ronaldo Boniatti (PSDB)
Nova Pádua – AMESNE

Vilmor Carbonera (DEM)
Vila Flores – AMESNE