A remoção dos sedimentos é uma obra do Governo Municipal para prevenir alagamentos em diversos pontos da cidade, num investimento de aproximadamente R$ 40 mil. A dragagem vai beneficiar principalmente os moradores do centro da cidade, da entrada do Bairro Rio Novo e da saída para a Linha Primeiro de Junho.
A obra está sendo executada com maquinário da própria prefeitura em vários pontos dos rios, numa extensão total de cerca de mil metros. O serviço deve ser concluído nos próximos 15 dias, dependendo das condições climáticas. Segundo o secretário de Obras, Odair Jonato, em maior quantidade estão sendo retiradas pedras, que serão usadas em obras da própria prefeitura.
O empreendimento é licenciado conforme portaria Estadual da Secretaria do Meio Ambiente e Fepam. A secretária do Meio Ambiente, Jéssica Brunetto, salienta que as áreas que sofrerem maior intervenção serão recuperadas. “Esta é uma demanda que há muito tempo vem sendo solicitada pela população e estamos realizando sem esquecer do compromisso que temos com o Meio Ambiente, com a saúde e com a segurança das famílias”, disse.