Professores municipais de Aratiba recebem formação sobre a plataforma Google Meet

441
????????????????????????????????????

A Secretaria Municipal da Educação está proporcionando aos  professores da rede municipal  de Aratiba formação para trabalhar com a plataforma Google Meet. Este treinamento está sendo realizado no laboratório de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, com  pequenos grupos de professores, evitando assim aglomeração. A formação teve início no dia 01/06 e segue até o dia 04.

O Google Meet é uma plataforma  que proporciona a alternativa de acesso a comunicação com as famílias visando manter o vínculo com a escola. É uma ferramenta para conversar ao vivo com os alunos, para repassar conteúdos, minimizando  a perda do aprendizado diário que seria repassado na sala de aula.

A partir do dia 15 de junho os professores começarão a desenvolver as atividades online. Será criado  um link  e disponibilizado para  os alunos  assistirem as aulas ao vivo. Há também a possibilidade de assistir posteriormente, mas a Secretaria da Educação  frisa que é importante acompanhar as aulas ao vivo, quando  o aluno poderá interagir e questionar no momento em que a aula estiver acontecendo.

A secretária da educação, Marisa Fagundes da Rosa,  considera que no momento a plataforma vem a somar para a educação dos alunos. “Não temos como prever o retorno das aulas presenciais, por isso estamos apostando nessa plataforma e disponibilizando essa formação para os professores terem mais segurança na hora de passarem os seus conteúdos para seus alunos”.

O Governo Municipal enviou para a Câmara de Vereadores o projeto 100% Digital, que pretende auxiliar as famílias que não tem internet para também terem acesso à modalidade de ensino à distância.  “Tudo precisar caminhar conjuntamente, não adianta oferecer uma educação digital e não ter a tecnologia de acesso na casa do aluno. Esperamos ter sucesso, estamos colocando todos os nossos esforços neste projeto”, complementou a secretária Marisa .