16.5 C
Aratiba
sexta-feira, 24/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaPrograma inédito em Aratiba promove lar temporários para animais abandonados

Programa inédito em Aratiba promove lar temporários para animais abandonados

População pode participar recebendo cães e gatos. Legislação permite que Poder Público auxilie com recursos.

A preocupação com o abandono de animais de estimação, especialmente cães e gatos, vem sendo cada vez maiores entre gestores públicos.

Neste sentido, Aratiba aprovou legislação específica sobre o assunto que vai permitir que famílias interessadas, possam se tornar lares temporários para estes animais.

O Lar Temporário, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, que coordena o programa no município, é um ambiente amoroso e seguro fornecido por pessoas que estão dispostas a abrir suas casas, temporariamente, para abrigar animais resgatados.

“Durante o período em que estão sob a guarda, será responsabilidade das famílias cuidar das necessidades básicas do animal e proporcionar um ambiente acolhedor, além de fornecer alimentação, água e abrigo adequados; proporcionar amor, atenção e socialização; levar o animal ao veterinário, se necessário; estar disponível para consultas e visitas da equipe responsável pelo resgate; cumprir os prazos estabelecidos para a guarda temporária do animal”, explica a secretária de Meio Ambiente, Rocheli Ongaratto.

A lei municipal sobre o assunto, em Aratiba, prevê auxílio de R$ 150,00 mensais por animal que esteja em lar temporário, limitado a no máximo seis meses, para as famílias que se dispuserem a ser lar temporário de animais resgatados. No entanto, é necessário apresentar notas fiscais comprovando os gastos com o animal que ficará sob sua responsabilidade.

Mais informações e forma de inscrição dos interessados podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente de Aratiba.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments