21 C
Aratiba
domingo, 14/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralProtesto indígena bloqueia trecho da SC 483 entre Chapecó e Paial

Protesto indígena bloqueia trecho da SC 483 entre Chapecó e Paial

Conforme o Cacique, Antônio Antunes, o motivo da manifestação e do bloqueio é em função das promessas do governo que não foram cumpridas.

Uma manifestação de indígenas está sendo realizada nesta quarta-feira (27), bloqueando a rodovia entre Paial e Chapecó, a SC 483. A manifestação ocorre na aldeia indígena Toldo Chimbangue, na Sede Trentin, interior de Chapecó.

Conforme o Cacique, Antônio Antunes, o motivo da manifestação e do bloqueio é em função das promessas do governo que não foram cumpridas. Ainda na época da construção do asfalto ligando Paial a Chapecó, que passa por dentro da aldeia indígena, algumas casas foram danificas. Os indígenas cobram as melhorias das residências e também a construção de um ginásio de esportes.

Foto: Adroaldo Fidelis

O cacique enfatiza que também há um trecho próximo a aldeia que não foi pavimentado. “Queremos que se resolva a situação. Já sentamos várias vezes com as autoridades abordando várias questões. Ficou certo que esse ano seria feito o ginásio esportivo e as casas que foram danificadas para a construção do asfalto, mas até hoje não tivemos mais respostas. Já entregamos documento em mãos para o governador, mas não tivermos resposta”.

A rodovia foi bloqueada no início do dia e passam apenas veículos oficiais e da saúde. O trânsito ficará bloqueado na maior parte do tempo, sendo que a cada duas horas o trânsito é liberado por cinco minutos.

Os índios destacam que se não tiverem uma resposta ainda nesta quarta-feira, uma manifestação maior e mais efetiva deve ser realizada na próxima semana.

O cacique acredita que “a nossa manifestação é justa devido a tanto tempo de espera. Já estamos a 12 anos e nada se resolve”.

SourceBelos FM
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments