Serão 800 mil pessoas até o fim da semana, outras centenas de milhares nas próximas semanas. Em torno de 10 milhões até o fim do ano. E no primeiro semestre de 2021, cerca de 30 milhões, ou seja, metade da população do país.
O Reino Unido entra em uma semana histórica. Começa a vacinar a população nesta terça-feira (8) contra a doença que travou o mundo e provocou morte por toda parte em 2020.
Nada pode ser mais alentador neste momento de crise do que a chegada de uma vacina que pode ser usada em massa. A arrancada se dá pela Inglaterra, mas nos próximos dias a vacinação deve começar nos Estados Unidos também. Quando 2021 começar, deveremos ter vacinação em efeito cascata pelo mundo.
Em São Paulo, o governo deverá ainda nesta segunda-feira (7) confirmar detalhes sobre o programa de vacinação para quando houver a autorização do uso da CoronaVac. O Brasil tem um dos programas mais qualificados, amplos e eficientes de vacinação do mundo. O plano vacinal para outras doenças é exemplar. Que a imunização para o coronavírus entre nesse ritmo.