Romaria de Nossa Senhora da Salette reúne cerca de 50 mil pessoas em Marcelino Ramos

146

Não existem números precisos, mas cálculos aproximados de pessoas ligadas a organização do evento, e também da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apontam que cerca de 50 mil pessoas participaram da 84ª Romaria de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos neste sábado (28) e domingo (29). Foi uma das maiores Romarias dos últimos anos realizadas no Santuário contando com peregrinos dos mais diversos Estados do Brasil.

No sábado (28) os devotos de Nossa Senhora da Salette começaram chegar em maior número logo depois do meio dia e muitos, como acontece tradicionalmente, acamparam nas imediações da Igreja. Durante o dia participaram das celebrações. No início da noite desceram para cidade para participar da missa e as 20h seguiram em caminhada na procissão luminosa rumo ao Santuário. Um verdadeiro mar humano se formou pelas ruas centrais de Marcelino. Com as tochas em mãos as pessoas fizeram uma caminhada com cerca de 40 minutos até chegar ao Altar Campal onde teve queima de fogos, encenação da aparição de Nossa Senhora na França e demais atos religiosos. O Portal de Marcelino fez a transmissão ao vivo para milhares de pessoas que estiveram conectadas através da página no facebook.

No domingo pela manhã, com tempo bom, novas celebrações e a tradicional procissão tomando contas das ruas. No Santuário os atos aconteceram no Altar Campal com milhares de pessoas assistindo, muitas se abrigando do sol na sombra de árvores e nas marquises das edificações. Grupos até mesmo do exterior participaram da Romaria, como por exemplo, da cidade de Guaíra do Paraguai. A programação foi finalizada com a Benção por volta das 15h.