Secretaria Estadual da Saúde confirma 468 casos de coronavírus no RS

198
  • Porto Alegre é a cidade com maior número de infectados, com 254 casos
  • Nenhum novo óbito foi registrado neste domingo. Ao todo, sete pessoas morreram
  • No Interior, Bagé é a cidade com maior número de ocorrências, com 24 notificações

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou 50 novos casos de coronavírus no Rio Grande do Sul neste domingo (5). Porto Alegre contabiliza mais 13 registros, chegando a 254 infectados. Com isso, a Capital tem 54% das confirmações da covid-19 no Estado. Confira os dados da prefeitura de Porto Alegre.

No interior do Estado, a cidade de Bagé tem a maior quantidade de casos, com 24 notificações da doença — seis novos casos de sábado para domingo.

Já no Vale do Sinos, Novo Hamburgo contabiliza 19 casos, após mais quatro pessoas testarem positivo da doença. Neste domingo, os municípios de Arroio do Sal, Esteio, Sananduva, Santa Cruz do Sul e São Jorge passaram a ingressar a lista da secretaria da saúde com um caso cada.

O Rio Grande do Sul totaliza 468 casos da doença em 63 municípios.

No sábado (4), foi confirmada a sétima morte por coronavírus. A vítima foi uma idosa, de 73 anos, moradora de Novo Hamburgo. Segundo a prefeitura de Novo Hamburgo, a idosa apresentou de febre e dificuldade para respirar no dia 30 de março.

É a segunda morte confirmada em Novo Hamburgo. A outra vítima na cidade era também uma idosa, de 84 anos, em 30 de março.

No Brasil, até agora, foram registrados 11.130 casos de coronavírus e 486 mortes.