A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com a Jamaica, na manhã desta quarta-feira (2), em partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. O resultado eliminou o Brasil do Mundial.
Com a craque Marta em campo desde o início do jogo, no primeiro tempo o Brasil somou sete finalizações, mas teve dificuldades para furar a defesa jamaicana. A camisa 10 se movimentou muito, e a Seleção teve 76% de posse de bola, mas errou passes, priorizou muitos cruzamentos e faltou qualidade na frente do gol.
O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá. Depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de uma insistência em cruzamentos, a Seleção voltou do intervalo pior, penou diante do elenco jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária.
Apesar da pressão, o Brasil não teve chances claras de gol no primeiro tempo. A Jamaica não levou perigo à defesa brasileira.
Com dificuldades na construção de jogadas, a Seleção fez seu pior jogo no torneio e se despediu ainda na fase de grupos, repetindo o que aconteceu nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995.
Marta foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular e capitã da Seleção. Ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da eliminação, a camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo Feminina na carreira.