Sessão da câmara é marcada por emoção e homenagem à Os Monarcas

321

Na tarde desta segunda-feira (25), um expoente da música tradicionalista do Rio Grande do Sul recebeu homenagem do Poder Legislativo. Em atividade desde 1972, o grupo Os Monarcas permanece como referência no cenário artístico-cultural não só do estado, mas de todo o país. Por esse e outros tantos motivos, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) propôs a entrega da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao conjunto, em reconhecimento a quase 50 anos de dedicação à música, levando sempre a Capital da Amizade no coração a todos os locais em que se apresenta.

A sessão especial contou com um vídeo de homenagem, discurso Sandra Picoli, Proponente da Sessão, sobre a bela história de dedicação e talento de seus integrantes, também marcada por emoção ao falar do Gildinho. Ainda contou com a música Erechim História e Canto, tocada em forma de homenagem aos Monarcas por um músico convidado.

“Erechim, História e Canto”, recentemente considerada por lei como patrimônio cultural do Estado.

Sobre a comenda – Proposta pelo Poder Legislativo, a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário é entregue desde abril do ano passado, em virtude do aniversário de 100 anos do município. A homenagem é destinada a empresas, instituições e cidadãos de destaque em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais na cidade.