Sete coisas bizarras (e indesejáveis) que o estresse pode fazer com seu corpo

1280

Considerado um dos maiores males da modernidade, o estresse possui uma lista de sintomas, dos mais conhecidos até os mais misteriosos. Cansaço, nervosismo intenso, ansiedade e distúrbio do sono são bastante comuns e facilmente identificáveis. No entanto, ele pode ainda provocar outros incômodos em seu corpo que você sequer imaginava. Confira alguns deles na lista abaixo:

1. Dores de estômago, gases, prisão de ventre e diarreia nem sempre indicam má alimentação. Em alguns casos, os sintomas são resultados do estresse que provoca irritações no seu sistema digestivo.

2. Você ama seu companheiro, mas perdeu completamente a vontade de transar com ele? Saiba que isso pode não significar falta de amor, mas sim estresse que pode diminuir o desejo sexual.

3. Espasmos ou dores musculares nem sempre são sintomas de más postura ou esforço excessivo. As vezes eles são sinais de que você está sofrendo com estresse.

4. Palpitações cardíacas e dores no peito podem não ser indícios de uma doença física, mas sim de estresse intenso que provoca os incômodos no seu corpo.

5. Dores tensionais na cabeça, pescoço e mandíbula, quando ocorrem simultaneamente, também podem indicar estresse sem que você saiba.

6. Se você vive doente e pega um resfriado toda vez que sente qualquer ventinho, seu sistema imunológico pode estar abalado e isso também pode ser uma consequência do estresse.

7. O estresse pode até mesmo comprometer a sua beleza. Problemas de pele, coceiras, unhas enfraquecidas e quedas incomuns de cabelos também são sinais comuns da condição.