Severiano de Almeida vacinará idosos em casa na campanha contra a gripe (Influenza)

685

Começa nesta segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.
Neste final de semana, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, anunciou que em função do Decreto Municipal Nº 3.402 e da pandemia do coronavírus (Covid-19),, vai fazer a vacinação dos idosos em casa.
A Secretaria pede a todos que aguardem em suas casas, pois uma equipe técnica responsável pela vacinação, da Unidade de Saúde, estará passando de casa em casa, que tenha moradores que fazem parte deste primeiro grupo de vacinação, para realizar a imunização.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)
– A partir de 23 de março: Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose. Em Severiano de Almeida, a vacinação será feita na casa de cada morador público alvo da campanha.
– A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).
– A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.
– O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.