A passagem de um temporal pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24) acabou deixando prejuízos em diversas localidades. Em nossa região, foi registrado destelhamentos, obstrução de estradas e queda de energia elétrica. Não há registro de vítimas. Equipes trabalham para reparar os danos causados. O Corpo de Bombeiros Militar de Erechim está disponibilizando lonas para atingidos.
Diversos pontos do Estado registraram tempestades relacionadas à formação de um ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e a Região da Fronteira. Os primeiros impactos foram registrados na Região Central, com ventos acima de 100 km/h. Em Aratiba, apenas chuva forte, não houve registro de maiores danos.
Em Erechim, houve registro de ventos fortes que causaram quedas de árvores e destelhamentos na área central, bairros e interior. Em uma das ruas principais, o vento forte chegou a derrubar motocicletas estacionadas. Na comunidade de Rio Tigre, várias edificações ficaram destelhadas, ainda, houve queda de barreiras em ruas e em fios de eletricidade. Na ERS-211, sentido a Paulo Bento, uma árvore caída interditou por um período a rodovia.
Soledade foi atingida por corredor de vento que destelhou diversas casas. Foram registrados danos em fios de energia elétrica, resultando em quedas de energia em vários pontos do município. Um telhado foi arrancado na área central, além de placas de fachadas de algumas empresas. Bairros também enfrentaram problemas causados pelo temporal, incluindo destelhamentos e quedas de árvores.
Em Canoas, na Região Metropolitana, a velocidade do vento chegou a 85 km/h. Em Igrejinha, a 93 km de Porto Alegre, há relatos de destelhamentos em residências. Na Serra Gaúcha, houve uma queda de árvore em Caxias do Sul. O tronco despencou sobre o estacionamento de uma farmácia na esquina nas ruas Bento Gonçalves e Visconde de Pelotas.
Equipes de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários e Defesa Civil trabalham nos locais atingidos para o reparo dos danos causados, também, na distribuição de lonas para a população atingida. Concessionárias de energia elétrica trabalham para o restabelecimento da mesma em pontos afetados.