Um rastro de destruição foi deixado no final da tarde desta quinta-feira(13) após um temporal de forte intensidade, com vento forte e queda de granizo, atingir várias comunidades do município de Aratiba. O maiores estragos aconteceram nas comunidades de Linha Polonesa, Três Barras, Linha Engeitado, Pinga Alta e Baixa, Volta Fechada, Tamanduá e Encruzilhada da Várzea.
Redes elétricas destruídas, árvores arrancadas, residências, pocilgas, aviários, paióis destelhados e lavouras comprometidas, foram os principais danos causados. Segundo relatos, este temporal durou menos de 10 minutos. Em princípio nenhuma pessoa ficou ferida.
Equipes da RGE estiveram atuando na região no sentido de garantir a segurança evitando que os fios caídos ficassem energizados. Praticamente toda esta região está sem energia elétrica.
A Secretaria de Obras do município, juntamente com a Defesa Civil e Bombeiros Voluntários trabalharam até o escurecer desta quinta-feira(13) com o objetivo de desobstruir as estradas da região. O trabalho será retomado no início desta sexta-feira(14). O município de Itá-SC também foi duramente atingido.