17.5 C
Aratiba
sexta-feira, 21/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiTrês Arroios Declara Estado de Emergência

Três Arroios Declara Estado de Emergência

Na sexta-feira, 10 de novembro de 2023, o Governo Municipal de Três Arroios, declarou estado de emergência em resposta a um evento climático extremo que assolou a região em 3 de novembro.


O decreto municipal de emergência nº 3.264, assinado pelo prefeito Carlos Florêncio Burille, foi anunciado em razão dos danos significativos causados pelo temporal, cujas chuvas intensas e as cheias subsequentes impactaram de forma drástica a comunidade local.


O pedido ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul foi fundamentado nos levantamentos realizados pela Defesa Civil, Secretarias Municipais e Emater, evidenciando a necessidade de assistência diante da magnitude dos prejuízos causados.


A Administração Municipal e a Defesa Civil do município estão monitorando de perto a situação e comprometida em tomar todas as medidas necessárias para a rápida recuperação. A resposta às emergências está sendo coordenada de maneira conjunta para assegurar eficiência na assistência à população afetada.


Este decreto de emergência destaca a importância da preparação para eventos climáticos extremos e sublinha a necessidade de investimentos contínuos em infraestrutura resiliente e estratégias de adaptação às mudanças climáticas.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments