31.6 C
Aratiba
domingo, 24/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiTrês Arroios lança o concurso: "Meu jardim - Minha história"

Três Arroios lança o concurso: “Meu jardim – Minha história”

Três Arroios é destaque a nível regional por ser uma cidade bem cuidada, onde os moradores buscam embelezar seus residências e jardins. Essa é uma tradição dos moradores locais, é algo cultural muito presente no município. Está ganhando ainda mais vida depois de um projeto de paisagismo com voluntários para canteiros públicos e demais iniciativas. E agora amplia para as residências esse incentivo através de um concurso que visa estimular ainda mais a beleza dos jardins que além de encantar os olhos, trazem leveza a alma, paz e felicidade.

REALIZAÇÃO
O Concurso é realizado pela Prefeitura Municipal de Três Arroios, EMATER/RS-ASCAR e CRAS.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Poderão participar do concurso todos os proprietários e locatários de imóveis residenciais urbanos e rurais do Município de Três Arroios. Cada participante concorrerá com apenas um jardim.

INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas,
Período de inscrição de 29 de agosto a 20 de setembro de 2022.
Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário. O Formulário ficará disponível na Prefeitura de Três Arroios- Secretaria de Meio Ambiente EMATER/ ASCAR e Secretaria de Turismo junto a Casa de Cultura.
Não serão aceitas inscrições incompletas e/ou fora do prazo.

PRAZOS
– Lançamento concurso e inscrições 29 de agosto a 20 de setembro.
– Prazo para preparação do jardim até 10 de novembro de 2022.
– Avaliação de 10 a 20 de novembro- vistoria aos jardins;
– Divulgação dos ganhadores na Semana do Município em novembro de 2022.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A avaliação seguirá alguns critérios tais como
1- Preservação do Patrimônio Botânico Cultural, espécies nativas e permanentes do município: Preservar e cultivar espécies que fazem parte da nossa história, que estão nas famílias e passam por gerações, muitas sem comercialização. Tais como: gérberas, rosas, margaridas, gerânios, begonhas, etc.
2- Participação em capacitação sobre o tema em data a definir;
3- Aproveitamento e integração dos espaços do jardim;
4- Vigor , estado das plantas e harmonia com o entorno;
5- Existência de algum ambiente específicos destinados a coleção e resgate: Ex. Espaço das Orquídeas; Espaço das roseiras; espaço das begonhas; Espaço das suculentas, etc.
– Cada critério atendido representará pontos de 0 a 10 pontos. Jardins com soma acima de 40 pontos estarão aptos a concorrer a premiação.
– A Comissão de Avaliação será composta por convidados sem relação familiar com o dono do jardim.
-Os integrantes da Comissão de avaliação serão selecionados pela comissão de Organização e terão ao menos 1 técnico especialista na área.
– A Comissão Organizadora ficará a disposição para dúvidas técnicas com relação ao tipo de planta, como realizar as podas, adubação correta, controle de pragas e demais dúvidas. A assessoria técnica é para todos os participantes do concurso, sem qualquer distinção.

PREMIAÇÃO
Os jardins com pontuação acima de 40 pontos estarão aptos a concorrer a Premiação que será através de sorteio, sendo a seguinte premiação:
• Almoço com acompanhante na Villa Trentin
• Cisterna para armazenagem de água;
• Kits de jardins (podendo conter- ferramentas, flores, adubação,
material informativo etc).
• Vales em flores;
A divulgação e premiação ocorrerá em novembro durante a Programação da Semana do Município.

DISPOSIÇÕES GERAIS
A inscrição na seleção implicam na plena aceitação do inscrito de todas as disposições deste regulamento.
O inscrito autoriza o uso de sua foto, seu nome, sua imagem, som de voz na internet, em vídeos, fotos e cartazes, anúncios de jornais, revistas, televisão, sem qualquer ônus, de forma gratuita para a entidade organizadora do concurso e para as agências de publicidade, sem poder reclamar, inclusive no que se refere a direitos autorais, a direitos de reprodução e/ou publicação das mesmas em qualquer meio, autorizando de maneira irrevogável o uso de tais fotografias.
A comissão organizadora do concurso não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos pelos participantes.
A comissão é soberana e compete a ela avaliar e resolver sobre casos omissos neste regulamento não cabendo recurso, e reserva-se, também, o direito de alterar datas, anular ou cancelar o concurso em caso de força maior, não incidindo nesse caso qualquer tipo de ônus.

CONTATO
Dúvidas ou informações podem ser esclarecidos pelos telefones: 54 35261122 c/ Nadia na Prefeitura, 3526 1193 c/ Sandra e Adriana na Emater e 3526-1150 c/ Ana na Casa de Cultura.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments