Adolescência é tema de palestra em Aratiba

0
137

Na tarde desta terça-feira (4), o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu palestra que teve como tema “Adolescência”, ministrada pela psicóloga Marlene de Paula e voltada às famílias ligadas ao Serviço de Atenção Integral às Famílias (PAIF) do Município.

Durante a palestra, a psicóloga deixou claro que a adolescência é a fase em que o adolescente passa por mudanças físicas, psicológicas e comportamentais, é de extrema importância que os pais tenham paciência para compreender esta fase e que ela requer muito diálogo. Enfatizou ainda que faz-se necessário que identifiquem suas responsabilidades enquanto pais, pois filho crescido revela a educação recebida. “Observar seu filho nas diferentes etapas do desenvolvimento, conhecê-lo desde sempre, conversar, ouvir nas divergências, conflitos, que são comuns entre pais e filhos e que são desencadeados na maioria das vezes porque buscamos realizar os nossos sonhos, as nossas experiências enquanto pais em nossos filhos, porém devemos deixar claro aquilo que é melhor para ele sem interferir na suas decisões”, contou.

Também estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Assistência Social, Gerson Luis Kich, Coordenadora do CRAS, Suzana Parise, psicóloga Tairine Klein, assistente social Alexandra Tacca, orientadora social Juliane Torres e demais funcionários da Secretaria.

Após a palestra houve confraternização e sorteio de brindes entre as monitoras presentes.