Agricultor é vítima de abigeatários no interior de Barão de Cotegipe

0
77

Um agricultor perdeu duas cabeças de gado ao ter sua propriedade invadida por ladrões, na noite deste sábado (2), em Linha 4, interior de Barão de Cotegipe.

De acordo com a vítima, Volmir Caldart, dois de seus bois foram carneados no local e os ladrões cortaram o arame da cerca para facilitar o transporte da carne.

Ainda segundo a vítima, o fato foi constatado na manhã deste domingo (3), momento em que o agricultor tentou entrar em contato com a polícia. Segundo seu relato, após inúmeras tentativas por telefone, Caldart foi ao quartel da PM na cidade e encontrou o local fechado. Próximo do meio-dia, o agricultor se deslocou até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim para registrar o fato.

Caldart relata ainda que, durante a semana, outro morador das proximidades foi vítima de ladrões, que agiram durante o dia, esvaziando um açude, de onde levaram todos os peixes.

Os moradores da comunidade já estudam a possibilidade de contratar seguranças particulares para as propriedades e realizaram reunião na tarde deste domingo para discutir o fato.