Emater/RS-Ascar promove I Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai

Emater/RS-Ascar promove I Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai

154

A Emater/RS-Ascar promove o I Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai Gaúcho, que será realizado no dia 4 de maio, no Polo de Cultura, que fica no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), com programação técnica voltada aos produtores. A recepção dos participantes será às 8h. Na sequência, às 9h, acontece a palestra “Alimentos Conservados”, com o doutor em zootecnia, Mikael Neumann, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), do Paraná.

Logo após, às 10h, será servido milkbreak e realizada a abertura oficial. A programação segue com a palestra “Administração e Planejamento da Atividade Leiteira”, com o assistente técnico regional e doutorando em agroecossistemas (UFSC) da Emater/RS-Ascar, Vilmar Fruscalso.

Após o almoço, serão ministradas as palestras “Sistemas Confinados de Produção de Leite”, pelo médico veterinário da empresa Tortuga, Van Riel, e “Sistema Pastoril de Produção de Leite, com o doutor em manejo de sistemas pastoris, Wagner Beskow, da empresa Transpondo. O encerramento está previsto para às 16h.