Iniciada construção do primeiro pavilhão do Distrito Industrial de Três Arroios

Iniciada construção do primeiro pavilhão do Distrito Industrial de Três Arroios

70

Começaram, nesta semana, as obras de construção do primeiro empreendimento na área do Distrito Industrial de Três Arroios. O pavilhão da Central de Beneficiamento e Armazenagem de Frutas Citricas terá área de 700m² e abrigará uma classificadora, lavadora e polidora de frutas citricas, além de duas câmaras de resfriamento, escritório, vestiários e espaço de manipulação. A obra está sendo executada pela empresa Metalúrgica Tresarroiense e está orçada em R$ 266.581,55, com recursos do MDA, através dos territórios, e contrapartida do Município.

Trata-se de empreendimento do Município, que será cedido em comodato à ECOTERRA para o processamento de frutas orgânicas, que irão atender os mercado in natura do RS, SC, PR e SP, num primeiro momento.

A matéria-prima será proveniente de agricultores ecologistas de 10 municípios do Alto Uruguai, incluindo Três Arroios, que irão concentrar a produção neste espaço para preparar para o mercado.

O Município está prestes a assinar com o BADESUL um empréstimo para a conclusão de toda a infraestrutura para o Distrito Industrial, que irá contemplar a pavimentação das ruas, rede de abastecimento de água, energia elétrica e acesso à BR-153.

Além deste empreendimento, serão destinados mais seis terrenos para outras empresas já cadastradas para ali se instalar.

O que parecia impossível, hoje é uma realidade. A atual administração investiu neste segmento, visando o fortalecimento da economia local, pensando na geração de empregos e no crescimento econômico e social do Município.