Oito regras impostas às cacheadas que precisam ser abandonadas agora mesmo

0
946

Você vai descobrir logo abaixo como oito afirmações antiquadas sobre os cabelos cacheados podem ser facilmente contrariadas. Se você não se convencer de que eram regras falsamente impostas aos fios crespos, pode comprovar através de fotos das cacheadas como elas conseguiram esse resultado tão surpreendente. Se livre das amarras, experimente o poder de seus cachos!

Mitos sobre cabelos crespos
1. “Garotas com cabelos cacheados não deveriam ter franja”
Quem foi que disse que cabelos cacheados não merecem uma bela de uma franja? É possível, sim, ter franjas longas, em camadas, irregulares, descoloridas e até mais curtas. Liberte-se de padrões que dizem que fios ondulados só podem ter cortes inteiros, e sem franjas.

2. “Mulheres crespas não deveriam deixar seus fios secarem naturalmente”
Se você quer secar seus cabelos “ao ar livre”, o que precisa fazer é evitar o frizz assim que sair do chuveiro. Existem algumas técnicas para fazer com que seu ondulado não arrepie.

3. ”Se descolorir ou tingir seus cachos, seu cabelo vai ficar detonado”
Os cabelos cacheados tingidos requerem os mesmos cuidados que os naturais, sempre caprichando na hidratação. Quando aplicada da maneira correta, a tintura não é agressiva, mesmo nos cabelos quem tendem a ser mais ressecados.

4. “Se você alisar vai ser mais fácil de cuidar”
Não pode ser por conta da tendência, nem por praticidade, mas sim, para aceitar a sua verdadeira essência e beleza interior. Você tem que estar realmente disposta a passar por isso.

5. ”Cacheadas não podem ter cabelos muito longos”
Porque são mais difíceis de hidratar, de manter ondulado perfeito, de evitar que embaracem, de resistir ao ressecamento. Mas quem tem que se importar, além de você? Se sua rotina de tratamento estiver em dia, você pode ter cabelos tão longos.

6. “Cabelos cacheados não devem usar secador”
Muitas mulheres que têm fios crespos ainda não se sentem seguras para usar secador de cabelo e acabar causando mais frizz e volume desnecessário aos cachos. A blogueira Rayza Nicácio mostra como, em uma emergência qualquer, é tão importante saber usar um difusor de ar para secá-los.

7. “Cabelos crespos precisam ter o volume controlado”
E a melhor maneira de trazer movimento e leveza ao crespo desde a raiz, soltando os cachos do couro cabeludo, é utilizando o pente garfo. A ferramenta, que é unanimidade entre as cacheadas com volume, é facilmente encontrada em diversos tamanhos e pode andar sempre na bolsa.

8. “Mulheres cacheadas não deveriam nunca usar chapinha”
Claro que a alta temperatura sempre traz um pouco de prejuízo à saúde dos fios, mas se você caprichar na hidratação, pode recorrer ao procedimento sem detonar os cabelos de vez em quando.