Olfar assina contrato e assume unidades da Cotrel

Olfar assina contrato e assume unidades da Cotrel

185

Na tarde da última sexta-feira (27), uma importante negociação foi firmada entre a Olfar S/A – Alimento e Energia e a Cotrel – Cooperativa Tritícola Erechim Ltda. Através do contrato assinado entre as instituições, a Olfar assume a gestão das unidades de recebimento de grãos da cooperativa.

A reunião para assinatura dos termos aconteceu na sede da Cotrel, em Erechim, e contou com a presença do Presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder, do Presidente da Cotrel, Luiz Gonzalves Paraboni Filho e do Vice-Presidente da Cotrel, Nelson Girelli. Pelo contrato firmado, a Olfar arrendará as unidades por 20 anos, e incorpora dezenove unidades da cooperativa ao seu quadro de filiais, passando das atuais vinte e nove para quarenta e oito.

As novas filiais estão localizadas nos municípios de Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Erechim, Entre Rios do Sul, Erval Grande, Faxinalzinho, Gaurama, Itatiba do Sul, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Quatro Irmãos, São Valentim, Três Arroios, Ponte Preta e Viadutos.

Vale lembrar que a parceria entre as empresas já acontece desde 2008, quando a Olfar intensificou sua rede de recebimento de grãos através de convênio com a cooperativa, o que proporcionou ao produtor entregar sua produção com mais agilidade e em locais mais próximos a sua propriedade.

Para o presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder, este novo contrato reafirma o compromisso que empresa mantém com a comunidade e com o produtor, o de realizar um trabalho sério e transparente, coerente com seus princípios e com sua visão de negócio, buscando o desenvolvimento de pessoas, comunidades e do agronegócio regional e nacional.