Ônibus cai em ribanceira e deixa 49 mortos no norte de SC

0
1439

Um ônibus de turismo do Paraná caiu, no fim da tarde deste sábado (14), em uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC-418), na cidade de Campo Alegre, no norte de Santa Catarina. Inicialmente, 55 mortes foram contabilizadas pela Defesa Civil. Na madrugada deste domingo (15), o órgão refez a contagem e confirmou 49 vítimas fatais.

Segundo o coordenador regional do órgão, Antônio Edival Pereira, ocorreram 48 mortes ainda no local e outra vítima perdeu a vida no hospital. O veículo com placas de União da Vitória, no Paraná, ia para Guaratuba, no mesmo estado, para um evento religioso.

Dos feridos, sete foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, quatro crianças para o Hospital Infantil Geser Amarante Farias, também em Joinville, e uma terceira pessoa foi levada para um hospital em Campo Alegre.

Ainda há dois corpos presos nas ferragens, na cabine do ônibus, que seriam do motorista e do filho dele. As equipes de resgate, que ficaram surpresas com a quantidade de passageiros transportada pelo ônibus, chegaram a usar uma câmera térmica para analisar se havia outros corpos no local.

Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio. O helicóptero Águia também está auxiliando no resgate e tentou pousar na região, mas não conseguiu. O helicóptero arcanjo, de Florianópolis, chegou para prestar auxílio e também não conseguiu efetuar pouso.

Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas e, ao todo, 15 ambulâncias estão no local.

Sem contar as vítimas deste acidente, 66 pessoas morreram nos últimos cinco anos na SC-418, conforme levantamento da Agência Estado.