Os 10 alimentos que devemos evitar antes de dormir

0
620

1. Café: O café possui uma grande quantidade de cafeína, por isso que não se deve tomar café depois das 20 horas, a não ser que você precise terminar algum trabalho ou cumprir prazos. Além disso, é bom ressaltar que é preciso ter cuidado com os alimentos com sabor de café, como o sorvete. Se você quer beber algo antes de ir dormir, definitivamente, não escolha o café.

2. Alho: O alho é conhecido como uma “erva quente” e, junto com comida picante, ele tende a ter algumas propriedades em que ele pode causar azia. Por isso, se você tem um estômago fraco ou vulnerável ao refluxo ácido, a última coisa que você quer fazer é acender o fogo imediatamente antes de deitar-se para descansar.

3. Aipo: Se você estiver em uma dieta rigorosa para perda de gordura, vegetais são provavelmente o foco da sua dieta atual. Porém, um vegetal particular que você definitivamente vai querer evitar antes de apagar as luzes durante a noite é o aipo. O aipo age como um diurético no corpo, o que significa que irá fazer muito xixi.

4. Chocolate: O chocolate não é apenas superior em açúcar e gordura do que outros lanches de fim de noite. Ele também contém cafeína. Se você é sensível a esse estimulante, chocolate podia roubar-lhe o precioso sono. Você precisa permitir que seu corpo se recupere ao máximo do seu longo dia.

5. Sorvete: O sorvete é rico em gorduras e açúcar. É absolutamente uma forma absurda de ganhar peso! Quando você injeta açúcar e gordura no seu corpo (comendo sorvete) antes de dormir, o seu corpo não será capaz de queimar essa grande quantidade de calorias e você irá armazenar para um uso futuro. Por isso, se você não quiser ganhar peso, evite sorvete antes de dormir!

6. Carne vermelha: A carne vermelha não é uma boa alimentação antes de ir dormir, porque ela é rica em proteínas e gorduras que irão manter o seu corpo a trabalhar arduamente durante toda a noite. Para conseguir um sono mais profundo, você quer que todos os seus sistemas estejam em paz, certo?! E a carne vermelha leva mais tempo para digerir do que qualquer outro alimento.

7. Álcool: O álcool pode fazer você cair no sono rapidamente. No entanto, ele também faz você acordar frequentemente, ter sono agitado, dores de cabeça, pesadelo … Além disso, ele também costuma causar desidratação e refluxo ácido.

8. Salada de frutas: Você pode se surpreender, mas as frutas contêm muita água, o que as torna diuréticas. Isso significa que você terá que ir ao banheiro várias vezes por noite. Então, você deve evitar comer muitas frutas ou saladas à noite. Para algumas pessoas, as frutas podem causar refluxo ácido.

9. Alimentos picantes: Os alimentos picantes contêm os compostos que são susceptíveis de causar azia e refluxo ácido. Além disso, comer alimentos muito picantes também pode levar a indigestão.

10. Frituras: Os alimentos fritos não são apenas ricos em gordura, mas também difíceis de serem digeridos. Podem provocar a perda de sono devido aos seus efeitos sobre o estômago, o trato intestinal e o sistema nervoso.

Lembre-se que a sua saúde está em suas mãos. o ideal para manter a saúde em dia é através de uma dieta saudável. Porém, se você estiver com sede durante a noite, opte por um copo de água ou leite, ou se você sentir fome, procure comer batata doce, banana, iogurte ou cereais. saber o que comer antes de dormir não é uma tarefa fácil.