Outubro Rosa é comemorado com palestras e orientação em Aratiba

0
1142

O Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por isso, a Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Saúde, e a Associação Mãos Amigas (AMA) realizaram, na tarde desta quinta-feira (20), um encontro com as mulheres do Município.

O evento contou com a participação de 200 mulheres, que prestigiaram duas palestras: a primeira com a oncologista Adriana Wilk e a segunda com a psicóloga Giovana Schallenberger, que falaram sobre a prevenção do Câncer de Mama. Orientações sobre Auto Exame e Câncer de Mama e a Automestima foram os assuntos abordados, visando esclarecer todo tipo de dúvida.

Na abertura, o prefeito Luiz Ângelo Poletto destacou importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Município. “Hoje somos um Município referência em saúde, pelos programas e convênios que são oferecidos para a população”. Em seguida, o professor de música Gleison e o aratibense Jonas apresentaram a música ‘Carinhoso’.

Estiveram presentes no evento o prefeito Luiz Ângelo Poletto, secretário da Saúde Cidinei Barazetti, secretária da Educação Rosângela Matté Poletto, a Coordenadora do Grupo AMA Lúcia Lopes da Silva, profissionais e funcionários da Saúde e comunidade em geral. Ao final, foi servido um coquetel.