Quatro cortes ideais para quem tem cabelo fino

Quatro cortes ideais para quem tem cabelo fino

48

Investir em um bom corte é o passo inicial para quem tem cabelos finos e deseja dar mais corpo aos fios. A dica é sempre aproveitar-se de cortes que atribuam movimento aos fios para que pareçam mais cheios. Para isso, é interessante fugir de cortes muito retos. Confira algumas ideias:

1. Long Bob
Para quem não abre mão do comprimento, esse corte é uma boa opção para dar volume aos fios finos, sem pesar e ainda sim manter um comprimento razoável. Mas lembre-se, quanto mais longo, mais peso ele terá e sendo assim, menos volume. Esse corte é ideal para todas as texturas de cabelo.

2. Pixie
Cabelos curtos sempre são uma ótima opção para atribuir mais movimento e volume. No caso do pixie, ele é todo desfiado e em camadas, possibilitando bastante movimento aos fios finos. Com uma franja lateral um pouco mais longa que o restante do cabelo também é possível atribuir aspecto mais volumoso ao visual. É um corte ideal para cabelos lisos ou ondulados.

3. Chanel repicado
Engana-se quem imagina que todo cabelo cacheado é volumoso. Para as cacheadas que sofrem com os cabelos finos o Chanel repicado é uma ótima escolha para dar mais corpo aos cachos. O repicado em camadas ajuda com o volume e dá mais movimento aos cachos.

4. Médio ou longo com franja lateral
Para quem gosta de cabelo comprido também é possível ter um pouco de volume e movimento. A dica é investir em uma franja lateral longa para ajudar no movimento do corte. Para valorizar ainda mais o movimento, é ideal que o corte seja feito em camadas.

Notícias semelhantes