Receita de Torta Alemã

0
1965

Ingredientes:

Recheio:
– 2 latas (300 ml) de creme de leite sem soro
– 1 copo de açúcar
– 3 gemas sem pele
– 200 g de manteiga sem sal
– 1 1/2 pacote de biscoito maizena ou maria

Cobertura:
– 1 caixinha de creme de leite
– 200 g de chocolate meio-amargo

Preparação:

Passo 1: Recheio
Separar o soro das 2 latas de creme de leite. Não jogar fora o soro, ele será utilizado para molhar os biscoitos. Bater bem a manteiga com as gemas e o açúcar, com o auxílio de uma batedeira, por aproximadamente 15 minutos.

Passo 2: Quando a massa estiver bem esbranquiçada e homogênea, acrescentar 2 das latas de creme de leite sem o soro e mexer delicadamente com uma colher até que a massa fique homogênea, sem bater.

Passo 3: Forrar uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro) com papel alumínio, com o lado fosco voltado para cima, ou seja, a torta ficará em contato com o lado fosco do papel alumínio.

Passo 4: Forrar o fundo e a lateral da fôrma com biscoitos molhados no soro do creme de leite. Fazer uma camada com metade do creme à base de manteiga.

Passo 5: Fazer uma camada com biscoitos molhados no soro. Fazer uma camada com a metade restante do creme à base de manteiga. Fazer uma última camada com biscoitos molhados no soro. Levar à geladeira até que fique firme. Desenformá-la.

Passo 6: Cobertura:
Levar ao fogo, em banho-maria, a barra de chocolate meio amargo até que derreta completamente. Acrescentar a caixinha de creme de leite e misturar até que fique bem homogênea. Cobrir a torta com esse creme de chocolate. Levar à geladeira e, quando estiver firme, é só servir.