RGE alerta para atuação de golpistas que agem em nome da companhia

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A Rio Grande Energia (RGE) está alertando clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas ocorre por meio de contato telefônico, onde informam sobre uma suposta dívida que precisa ser negociada em até quatro horas. O que não é um procedimento de cobrança da RGE. Para evitar prejuízos, a RGE está atuando em parceria com a Polícia Civil no fornecimento de informações e oferecendo dicas para que seus clientes se protejam.

A RGE atesta que nenhum de seus colaboradores ou prestadores de serviço faz ou está autorizado a fazer em nome da companhia a cobrança de qualquer valor ou a solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias. Eletricistas e leituristas, que utilizam uniforme e crachá de identificação com foto, também não entram nas casas dos clientes. Seu acesso é restrito aos medidores de energia elétrica.

A empresa também informa que não faz qualquer tipo de serviço mediante pagamento prévio. Cobranças são realizadas apenas via fatura de energia e, em casos excepcionais, nas agências de atendimento. Mesmo via telefone, a concessionária não solicita senha de acesso ao site da RGE, o que, inclusive, é pessoal e intransferível de cada consumidor. Ainda, não existem campanhas e sorteios da RGE sem a prévia divulgação no site da distribuidora.

Caso o cliente suspeite de algo incorreto na fatura de energia elétrica, como valor, código de barras e qualidade do papel, a RGE recomenda que os dados do consumidor sejam confirmados pelo Call Center (0800.970.0900) ou pelo site da empresa: www.rge-rs.com.br.

Na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um Boletim de Ocorrência.