Sobrancelha grossa é tendência

0
3311

As sobrancelhas são peças fundamentais na harmonização do rosto. Além de emoldurarem o olhar da mulher, refletem a personalidade de cada uma. Para a próxima estação,  a tendência é de sobrancelhas grossas.

Para aquelas mulheres que não contam com sobrancelha naturalmente bem delineada, existem os procedimentos de micropigmentação. O processo consiste em introduzir pigmentos sobre a derme com um aparelho chamado dermógrafo.

O procedimento é bastante utilizado para o preenchimento de sobrancelhas com falhas ou até mesmo para desenhar uma que harmonize melhor com os traços, mas também pode ser feito em outras regiões, o que dependerá da necessidade de cada uma. O processo corrige imperfeições, valoriza traços e até ajuda a manter a tonalidade da maquiagem sempre intacta.

Apesar de ser um procedimento confortável, o processo deve sempre ser executado por profissional que tenha domínio sobre a técnica e sobre o uso dos aparelhos. Após a realização da micropigmentação é necessário adotar as recomendações do especialista em relação à cicatrização, que pode durar de uma semana a 10 dias.

Modelo ideal a cada rosto
– Rosto oval: angulosa – Opte pela sobrancelha angulosa que levanta o olhar e valoriza os traços do rosto.

– Rosto quadrado: reta – A sobrancelha deve ser ligeiramente arqueada na ponta, pois quebra a seriedade do olhar.

– Rosto losango: arqueada – É preciso tomar cuidado para não angular e alongar ainda mais o rosto.

– Rosto redondo: arqueada – Para esse tipo, o melhor tipo é a sobrancelha arqueada para dar a impressão de alongar os traços.

– Rosto triangular: comprida – O melhor formato é a sobrancelha levemente arqueada. O mais importante é mantê-la comprida para suavizar os ângulos do rosto.