Tendência: batom e esmalte combinando

0
437

Combinar batom e esmalte é nova tendência da moda
Combinar a cor do batom e do esmalte é uma tendência que vem aparecendo recentemente nas passarelas e red carpets, e que promete conquistar também as Brasileiras colecionadoras de batons e esmaltes. Isso porque a combinação realça as cores dos produtos de beleza que, quando usados em conjunto, acabam ganhando maior destaque.

De acordo com Rosângela Fernandes, consultora técnica da Esmalteria Nacional, as cores neutras e claras podem perfeitamente ser usadas no dia a dia, e as mais vibrantes funcionam melhor para eventos noturnos, pois chamam mais a atenção. “Para que o Look tenha combinação perfeita e sem exageros, evite  sobrecarregar usando roupas da mesma cor. Aposte em tons neutros na roupa, criando um contraste com a cor do esmalte e do batom”, explica.

Do nude ao marrom, as cores estão todas liberadas para este tipo de combinação.  “Não há restrições de cores, desde que esteja em harmonia com a roupa e o tom de pele”, ensina Rosângela.

Os vermelhos e tons de fúcsia não saem de moda: são verdadeiros clássicos e podem ser usados sem medo, desde de que os outros tons usados na make sejam mais sóbrios. Para as morenas e negras, uma dica: para o dia a dia, abusem do marrom, tons de vinho e ameixa. Para a noite, optem por bronze e dourado.

Para as que querem aderir à tendência, a Esmalteria Nacional conta com uma gama imensa de cores de esmaltes nacionais, importados ou em gel. Leve seu batom e escolha o tom que mais se aproxima!