20.8 C
Aratiba
domingo, 14/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto Uruguai17ª Tecnoeste é aberta oficialmente e segue até a próxima quinta-feira em...

17ª Tecnoeste é aberta oficialmente e segue até a próxima quinta-feira em Concórdia

Com o objetivo de difundir tecnologias voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento do meio rural, foi iniciada nesta terça-feira (20) a 17ª Tecnoeste em Concórdia/SC. O tema desta edição é “Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural”. O evento, voltado ao mundo agro, segue até a próxima quinta-feira (22).

Foto: Everaldo Dallazen/Rádio Aratiba

Durante a manhã desta terça-feira a Rádio Aratiba esteve presente neste evento, com diversas entrevistas, trazendo aos ouvintes da 107.9 FM importantes informações direto do Oeste Catarinense.

O evento Tecnoeste é uma iniciativa da Copérdia em parceria com o Instituto Federal, campus Concórdia. Evento tradicional, cresce a cada edição, com novas demonstrações, novos aprendizados e as mais avançadas tecnologias para o meio rural.

Conforme a organização, a expectativa é de que cerca de 35 mil passem pelos portões da Tacnoeoste 2024. Muitas tecnologias serão compartilhadas e novos conhecimentos serão disseminados aos participantes e visitantes do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense.

Localizado no Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia, o Parque da Tecnoeste foi preparado com muito trabalho e dedicação nos últimos dias. As coordenações estão engajadas para oferecer a melhor experiência aos visitantes.

Estão sendo apresentadas as mais diversas inovações no universo do Agronegócio, com ênfase nas áreas de agregação de valor, aricultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, exposição de máquinas e equipamentos, horto medicinal, meio ambiente, ovinocultura, piscicultura, reflorestamento e suinocultura.

Foto: Everaldo Dallazen/Rádio Aratiba

Programação

Os portões da Tecnoeste 2024 foram abertos às 08h00 desta terça-feira, sendo que a abertura oficial aconteceu às 10h, reunindo autoridades locais, do estado e do país.

Para a quarta-feira (21), segundo dia, um dos destaques da programação será o seminário do leite no auditório do IFC, com importantes palestras.

Na quinta-feira (22), último dia, destaque para o seminário da suinocultura, também no auditório do IFC, onde serão presididas duas palestras.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments