17º Aratiba Chopp Fest

423

Acontece neste sábado (09/11) no salão paroquial de Aratiba o 17º Aratiba Chopp Fest, uma festa  tradicional em Aratiba e região Alto Uruguai, que reunirá danças culturais, muito chopp, comida tipica germânica e música da melhor qualidade.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Danças Alemã,  Volkstanzgruppe Wahre Freundschaft Aus Aratiba e Associação Cultural Germânica de Aratiba com o apoio da Prefeitura Municipal de Aratiba e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Grupo de Danças Alemã de Aratiba  tem 60 componentes divididos nas categorias, infantil, juvenil, adulto e casais. No último final de semana do mês de outubro a categoria adulto esteve se apresentando na maior festa Germânica da América Latina, a Oktoberfest de Blumenau-SC. Segundo os coordenadores de danças, Welington Klein e Cindi Stroher, foi muito gratificante estar neste evento representando o município pela terceira vez. Além desse ano de 2019 o grupo esteve participando também em 2015 e 2017, sempre a convite da organização do evento, destacaram os coordenadores.

A programação do 17º Aratiba Chopp Fest, começou  sexta-feira (08/11) pela manhã com o Bierwagem no Distrito Industrial e à tarde pelas ruas da cidade de Aratiba distribuindo, chopp , cuca e salame para as empresas que patrocinaram o evento. Segundo os organizadores é uma forma de agradecimento pelo apoio dado por estas empresas. O Bierwagem foi animado por uma banda da cidade de Ipira-SC.

 

A programação  do  sábado (09/11) será a seguinte:

– 18h30min: recepção dos grupos de danças no salão paroquial.

–  19h o início das apresentações culturais.

–  20h30min será servido o jantar típico da gastronomia alemã.

–  22h continuação das apresentações culturais.

 – 23h45min início do baile com animação da Super Banda K’necus.