Se você começou a controlar a alimentação, mas está demorando a ver o ponteiro da balança baixar, a culpa pode estar em hábitos que prejudicam a perda de peso. Veja uma lista de detalhes que, quando observados com atenção, podem ser a diferença entre emagrecer mais rápido ou mais devagar.
– Cuide o tamanho das porções: antes de comprar um cereal você olha a embalagem e verifica quantas calorias ele têm por porção. E hora de servir? Você presta a mesma atenção? Passe a medir o quanto você está comendo para não extrapolar ingerindo pela manhã o equivalente ao valor calórico que deveria somar o dia todo.
– Pare de fingir que calorias líquidas não contam: uma cerveja tem um bom número de calorias e aquele capuccino da tarde também. Não adianta comer uma barrinha de cereal acompanhada de um suco de laranja cheio de açúcar.
– Não faça com que petiscar seja tão fácil: quando bater a fome você precisa ter por perto snacks saudáveis e de pouco valor calórico, como cenouras baby e frutas. Se o armário da cozinha estiver cheio de salgadinhos, será muito difícil resistir a eles. Para não correr riscos, nem compre.
– Não coma sempre as mesmas comidas saudáveis: você sabe que comer frutas e verduras faz bem e se esforça para incluí-las na alimentação, mas comer sempre as mesmas coisas pode causar um efeito contrário. Varie para não enjoar e acabar deixando de lado de vez os pratos saudáveis.