Esmaltes

923

O esmalte já ganhou o status de acessório. Inovações nas cores, acabamentos, desenhos e nas aplicações compreendem todos os gostos e estilos. Em toda estação surgem novas tendências. “É importante compor os tons de acordo com seu estilo e ambiente profissional”, observa a consultora Maria Inês Borges da Silveira. Os tons sóbrios, escuros e variações do vermelho e roxo acompanham bem o inverno. Os nudes, variações do branco e do rosa, são quase eternos. “Sobre a cor correta para o trabalho, analise o ambiente, se é formal ou informal, e qual a imagem que se quer passar”, opina a especialista.

E ambientes formais (estatais, governamentais, judiciário, hospitalares), as cores indicadas são os tons de esmaltes claros, brancos, nudes e rosas. “Em muitos locais, as unhas não devem estar em evidência e nem chamar a atenção. Devem estar sempre limpas e discretas”, explica.

Em ambientes informais é mais aceita a modernidade. O correto é reservar estas tendências para encontros ou eventos fora do trabalho, e lembrar que o jeito moderno pode ficar exagerado e nem combinar com seu conteúdo e imagem. “O bom senso e equilíbrio devem imperar. Observe seu estilo e sua idade”, finaliza a consultora.