Um evento de abertura do tamanho que os Jogos Abertos de Santa Catarina merece. Foi assim a cerimônia promovida pela Prefeitura de Concórdia, em parceira com a Fesporte, para oficializar o início dos JASC 2024 em Concórdia, na última quinta-feira (14). Realizada no Centro de Eventos do Parque de Exposições, a cerimônia foi acompanhada por milhares de pessoas, juntamente com atletas representantes das 115 cidades participantes. Um show espetacular, em todos os sentidos, com performances, luzes, efeitos e muita música boa, na apresentação do artista Simão Wolf e equipe, no palco 360º instalado no meio da quadra do Centro de Eventos.
A abertura oficial contou com a presença de autoridades, recepcionadas pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco e pelo presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC, Alexandre Schneider. Estiveram presentes representantes das esferas municipal, estadual e federal, bem como o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento. Em seu discurso, Pacheco falou da satisfação dos Jogos Abertos retornarem a Concórdia após 27 anos, enfatizando que o evento deixará um legado aos atletas e também nas estruturas preparadas para sediar os JASC.
Momento marcante da cerimônia de abertura foi a chegada do fogo simbólico, trazido pelo presidente da CCO, Alexandre, passando pelas mãos de 16 atletas e dirigentes esportivos de Concórdia, sendo apresentado pelo atleta concordiense de maior reconhecimento, Darlan Romani. A Marca registrada desta 63ª edição dos jogos, o mascote dos JASC também marcou presença na abertura oficial. A figura do porco, símbolo da economia concordiense, retrata nossa liderança na produção suína no Estado de Santa Catarina e se torna uma figura carismática, sendo um destaque nesta edição dos Jogos Abertos sediado em Concórdia.
Os Jasc Concórdia segue até 23 de novembro, com mais de 30 modalidades e cerca de 4,5 mil atletas. É o maior evento esportivo do Estado e revela nossos melhores atletas para as competições nacionais e mundiais.