InícioAlto UruguaiAMAU recebe UERGS na busca por melhorias e ampliações em seus serviços

AMAU recebe UERGS na busca por melhorias e ampliações em seus serviços

Publicado em:

Aratiba
céu limpo
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
87 %
3.2kmh
1 %
dom
25 °
seg
28 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
21 °
spot_img

O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, e o secretário-executivo, Dino Tomazelli, receberam na manhã de segunda-feira (25), na sede da entidade, representantes da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), Zenicleia Deggerone, professora do Curso de Administração e Roberto Serena Fontaneli, coordenador do Curso de Administração.

Na pauta, a ajuda da AMAU para elaboração do projeto técnico/arquitetônico e memorial descritivo da ampliação da sede da universidade em Erechim, que está instalada no município desde 2003.

Anualmente, a UERGS oferta 140 vagas para o ingresso e capacitação, sendo 80 vagas para os cursos de graduação – Bacharelado em Gestão Ambiental e Administração – e 30 vagas para cursos de especialização. Em 2022, foi concluído o curso de especialização em ‘Gestão e Sustentabilidade Ambiental’ e iniciada a especialização em ‘Formação de Líderes’.

Possui apenas 10 professores lotados e três funcionários para atender 170 acadêmicos e a infraestrutura atual é insuficiente para a expansão, além de funcionar num local com instalações precárias.

Os professores que participaram da reunião acreditam que a UERGS possa fazer mais pela população do Alto Uruguai, mas para isso, precisa que o Estado se mostre presente e contribua para que a universidade seja uma das entidades indutoras do desenvolvimento regional sustentável.

Diante desta realidade, foram elencadas demandas para a universidade ser protagonista:

  1. Ampliação da infraestrutura para a construção de dez salas de aula;

  2. Auditório com 80 lugares;

  3. Sala ampla para funcionamento de laboratório de informática e práticas de gestão;

  4. Sala para funcionamento dos laboratórios de Química, Biologia e Microbiologia;

  5. Sala para funcionamento da biblioteca e espaço para estudos e pesquisa;

  6. Espaço para estúdio de gravação;

  7. Secretaria administrativa e secretaria acadêmica

  8. Sala de professores, espaço de convivência para acadêmicos e diretório, copa e cozinha, almoxarifado e sanitários.

    Conforme Marcelo, a demanda será repassada a todos os municípios do Alto Uruguai para ver a disponibilidade de profissionais para a doação do projeto de reforma e ampliação da unidade de Erechim.

Últimas notícias

Incorporação de vacina contra dengue ao SUS deve sair ainda este ano

A Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) deve...

Três Arroios: Contemplados no sorteio de novembro do Nota Fiscal Gaúcha

Os contemplados no sorteio mensal de número 134 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG),...

Conhecidos os vencedores do Concurso de Leite de Três Arroios

A comissão organizadora da Feciata – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária e autoridades realizaram...

Receita de Bolo Invertido de Maçã com Fubá

Ingredientes: Cobertura - 2 colheres (sopa) de manteiga - 1/4 de xícara de açúcar - 2 maçãs Massa - 1/3...

Mais notícias parecidas

Incorporação de vacina contra dengue ao SUS deve sair ainda este ano

A Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) deve...

Três Arroios: Contemplados no sorteio de novembro do Nota Fiscal Gaúcha

Os contemplados no sorteio mensal de número 134 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG),...

Conhecidos os vencedores do Concurso de Leite de Três Arroios

A comissão organizadora da Feciata – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária e autoridades realizaram...
  • https://casthttps1.suaradionanet.net/10016/stream
  • https://radioaratiba.com.br
  • Rádio Aratiba - RS