20.8 C
Aratiba
domingo, 14/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaAratiba confirma primeiro caso de dengue em 2024

Aratiba confirma primeiro caso de dengue em 2024

A Secretaria Municipal da Saúde de Aratiba  confirmou nesta segunda-feira, 12, o primeiro  caso de dengue no município em 2024. A pessoa contaminada  é um homem que reside na parte central da cidade.Todas as medidas preventivas já foram tomadas por parte da vigilância sanitária e secretaria da saúde.

O secretário da Saúde, Rogério dos Santos, destaca que não há motivo para pânico no momento, mas é preciso estar alerta. “Precisamos que a população redobre os cuidados, faça vistoria em suas casas e elimine qualquer ponto que possa acumular água. Se cada um fizer sua parte, vamos controlar a doença e a proliferação do mosquito transmissor”, pede ele.

A Administração Municipal vem realizando sucessivas vistorias das residências através das Agentes de Combater à Endemias, que atuam em parceria com a Secretaria da Saúde para levar informação à população, além de identificar possíveis pontos de água parada.

O pedido também é para que potes de flores, pneus e garrafas entre outros objetos que possam acumular água, sejam constantemente vistoriados e mantidos ao abrigo da chuva, assim como limpezas constantes em calhas das casas.

O calor aliado a condição climática de chuvas, traz ambiente propício ao desenvolvimento do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue além da chikungunya e zyka.

“Todos precisamos estar atentos o tempo todo. Somente juntos vamos eliminar o mosquito e por consequência a doença”, completa Rogério dos Santos. Mais informações podem ser solicitadas diretamente na Secretaria da Saúde.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments