Defeito mecânico provoca queda de trator em barranco de 15 metros

1937

Um agricultor que mora na região do Povoado Coan, em Erechim, diz que “nasceu de novo” depois de um acidente, nesta segunda-feira (01) com um trator que despencou pela mata em uma ribanceira de no mínimo 15 metros.

Uma barra dianteira do trator se soltou quando ele trafegava por uma estrada que margeia o rio, em Linha Rio Negro. O defeito mecânico alavancou a frente do trator que acabou jogado para fora da estrada. Já era escuro quando o acidente aconteceu, pouco depois de 19h30, diz o agricultor que sofreu escoriações leves.

O condutor do trator pediu para que seu nome não seja revelado. Ele conta que acabou sendo jogado na ribanceira, à frente do trator.

O agricultor rolou pela ladeira com o trator tombando logo atrás. Em determinado momento o veículo bateu contra uma pedra e quebrou ao meio. Na sequência as partes acabaram presas entre galhos e árvores, enquanto o condutor continuou caindo, só parando na barranca do rio. Ele sofreu apenas escoriações leves.

Durante a queda na ribanceira o trator bateu em uma pedra e se dividiu em duas partes, mas ficaram no caminho, sem atingir o agricultor.