Aratiba realiza a Semana da Saúde com o tema: O anjo da saúde é você, cuide-se”

458

Administração Municipal de Aratiba, através da Secretaria de Saúde e parceria com a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba – Acha, iniciou nesta segunda-feira (01) a Semana Municipal da Saúde. A série de eventos e serviços iniciou com a palestra: “Para o seu trabalho ser bom só depende de você”, com Matheus Venturin. A atividade ocorreu no auditório da Escola Municipal de Aratiba e foi destinada aos profissionais da saúde.

A palestra orientou os profissionais de saúde a atender ainda melhor a população de Aratiba. O Palestrante Matheus Venturin frisou a importância da motivação e da empatia do profissional da saúde durante os atendimentos para que esse também auxilie no bem – estar e na melhora do paciente. Segundo a secretária de Saúde, Débora Cenci, o objetivo da programação é conscientizar a população de Aratiba a prevenir doenças. “Queremos através das mais diversas atividades fazer com que os aratibenses busquem a prevenção, por isso, trazemos para o nosso município, nesta semana, diversos profissionais que ajudam a orientar a comunidade”, explicou.

Para o Prefeito Municipal Guilherme Granzotto “essa atividade reflete a constante busca do governo por políticas públicas de atenção e melhorias a saúde preventiva da população”.

Nesta terça- feira (02) foi realizado nas dependências do Hospital Comunitário a coleta de exames laboratoriais com valores especiais (colesterol, triglicerídeos, HDL e glicose) em parceria com o laboratório Santo Antônio.

Na quarta- feira (03) houve  a Conferência Municipal de Saúde com o tema: Democracia e Defesa do Sistema Único de Saúde – SUS: desafios e perspectivas.

Na quinta-feira(04) será desenvolvido a 2ª edição do “Relógio da Saúde”, que abordará temas de prevenção e qualidade em saúde. O evento será desenvolvido na Praça Central. Jacob Granzotto, a partir das 13h30min. Também nesta quinta-feira(04), será celebrada a Missa da Saúde na Igreja Matriz São Tiago, às 19h.

Na sexta-feira(05), palestra com Jorge Trevisol, em dois momentos, às 13h30min e às 20h, no Salão Paroquial. Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. O tema da palestra será: “Sua mente é a sua saúde”.