A ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-153, divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, trecho entre os municípios de Concórdia e Marcelino Ramos, vai passar por manutenção em breve.
Após muita demora e vários pedidos protocolados na Assembléia Legislativa de Santa Catarina pelo Deputado Neodi Saretta, bem como entidades representativas de Concórdia, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), comunicou que está tratando do assunto.
Em nota o DNIT informa que está realizando a contratação de uma empresa para a manutenção da ponte sobre o Rio Uruguai, que anteriormente pertencia ao estado do Rio Grande do Sul e agora passou a ser responsabilidade de Santa Catarina.
Enquanto ocorre este processo de contratação, o DNIT está realizando a manutenção provisória sobre as juntas da ponte a fim de garantir uma melhor segurança aos usuários.
Ainda em fevereiro de 2018 o jornalismo da Atual FM atendeu ao pedido de motoristas e registrou a situação que se encontrava a ponte. As imagens mostram o material, chamado de juntas de dilatação, colocado para reduzir o atrito entre as emendas da ponte totalmente danificado.