Seleção Brasileira apresenta novos uniformes para Copa América

70

A Seleção Brasileira apresentou, nesta terça-feira, os novos uniformes para a disputa da Copa América no Brasil. As peças foram anunciadas durante a cerimônia de posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo. O evento contou com a presença do jogador Vinicius Júnior, que desfilou com a camisa branca, terceiro uniforme do time. O modelo é uma homenagem aos 100 anos da primeira conquista brasileira da competição.

Segundo o presidente da CBF, a Seleção vestirá o terceiro uniforme contra a Bolívia na estreia da Copa América, no dia 14 de junho, no estádio Morumbi, em São Paulo. A ocasião será especial devido a celebração dos campeões em 1919, quando conquistaram o primeiro grande título do País. “Temos orgulho de toda a nossa trajetória. A Seleção Brasileira é a maior de todos os tempos, com maior número de taças, vitórias e gols marcados na Copa do Mundo. Nossa camisa tornou-se símbolo de alegria, talento e liberdade e o time de 1919 faz parte dessa linda história”, destacou Rogério.

O primeiro uniforme, a amarelinha, também mudou e faz referência à Seleção de 1989, quando o Brasil sediou o torneio pela quarta vez. Com isso, manteve o status de ser campeão todas as edições em que disputou a competição em casa. A gola em V dá lugar ao clássico design em gola polo verde e as mangas da camisa ganham detalhes da mesma cor, remetendo ao desenho usado naquele período.

O segundo uniforme segue sendo o mesmo apresentado no ano passado, com a camisa Azul Celestial e marca d’água em estampa de mosaico formada por estrelas que partem do escudo. Calção branco e meias azuis completam o conjunto.