Em pleno verão, serra catarinense amanhece com geada e temperaturas abaixo de 5°C

447

A Serra catarinense amanheceu gelada nesta quinta-feira, com termômetros abaixo dos 5°C em algumas cidades. A menor temperatura foi registrada em Urupema, às 7h, quando a estação meteorológica no Parque de Exposição marcou 0,9°C. Em São Joaquim, a estação no Despraiado registrou 4,3°C, e houve queda de geada no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

Na madrugada, às 3h, Urubici registrou 6,2°C. Mais tarde, às 6h, em Curitibanos fez 4,2°C na estação da UFSC e 5,9°C em Painel. Os termômetros também marcaram 4,5°C em Bom Jardim da Serra, 4,6ºC em Lebron Régis e 5,3°C em Fraiburgo por volta das 7h.

Segundo o meteorologista na NSC Leandro Puchalski, a quinta-feira amanheceu com pouca nebulosidade sobre Santa Catarina, pela ação de um centro de alta pressão. A intensidade do ar seco e frio resultou em um amanhecer frio, com registro de geada fraca em alguns pontos.
No Rio Grande do Sul a temperatura mínima foi registrada em Cambará do Sul, 6ºC. Em Aratiba a mínima registrada foi de 12ºC e em Erechim 10ºC.