Escolas estaduais de Aratiba recebem prêmio do Governo do Estado

293

Na última sexta-feira (31), o Governo do Estado do RS fez uma menção honrosa às três escolas estaduais do Município de Aratiba: Escola Estadual de Ensino Fundamental Castro Alves, da comunidade Três Barras, Escola de Ensino Fundamental Dourado e Escola Estadual de Educação Básica Aratiba. O ato ocorreu no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre. A premiação foi concedida pela execução do projeto “Escola Melhor, Sociedade Melhor”, em parceria com a iniciativa privada.

O vice-prefeito de Aratiba, Izelso Zin, esteve presente no ato da entrega dos certificados da premiação. Segundo Zin, o Município de Aratiba foi o único que teve três escolas premiadas. “Sermos reconhecidos por este projeto tão importante é motivo de orgulho para a nossa administração. Através da parceria com organizações privadas (Cresol e Sicredi), conseguimos melhorar as estruturas físicas de nossas escolas”, disse.

“A Administração Municipal de Aratiba considera as escolas estaduais em funcionamento no Município como instituições e, portanto, elas são olhadas de modo especial pelo poder público. Quero parabenizar as escolas pela menção honrosa e dizer que elas cumprem um papel fundamental na educação dos munícipes”, enfatizou a secretária de Educação de Aratiba, Marisa Fagundes Rosa.